domingo, 1 de maio de 2011

Dor de cabeça crônica

A dor de cabeça é um problema mundial. Tem muitas causas, e é uma importante causa de absenteísmo no trabalho. Nem sempre ela está associada a sinusite, mas outras causas nasais podem levar à dor. Por exemplo, a congestão nasal (o "nariz entupido") leva a um contato de mucosas dentro da cavidade nasal que gera um estímulo de dor. Nesse caso, a pessoa tem com frequência dificuldade para respirar, acorda com a garganta seca, ardendo e com muita sede. E se houver espirros, coriza e coceira nasal, a rinite pode estar presente também.
Além disso, algumas pessoas podem ter pólipos nasais, que são massas benignas que causam obstrução nasal, secreção e rinossinusite de repetição.
A enxaqueca também é uma causa importante de dor, e aparece acompanhada de sensibilidade à luz, barulho, visão embaçada, com pontos brilhantes, náusea, vômito, e pode estar associada com vertigem também.
Existem causas neurológicas também, que devem ser investigadas.
Se você tem dor de cabeça constante, ou se você não tinha e de repente apareceu a dor, procure um otorrinolaringologista e inicie a investigação.

Nenhum comentário: